sexta-feira, 30 de outubro de 2015


PSOL repudia ataque à história e à atividade parlamentar de Chico Alencar, um deputado que orgulha nosso partido e que terá, hoje e sempre, toda a nossa solidariedade.


Via: PsoL Nacional






Neste dia 29 de outubro o Solidariedade, através de seu presidente nacional, deputado Paulo Pereira da Silva (SD/SP), protocolou junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação contra o deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), líder do PSOL e uma das principais lideranças nacionais que exigem o afastamento de Eduardo Cunha.

A iniciativa do famigerado Paulinho da Força – que é réu no Supremo Tribunal Federal – baseia-se em denúncias falsas e tem como objetivo intimidar o PSOL e seu líder na luta contra Eduardo Cunha.

Os fatos mencionados por Paulinho na referida representação já foram objeto de análise por parte do Ministério Público, com procedimento arquivado em favor do deputado Chico Alencar, restando provada “inexistência de improbidade administrativa ou dano ao erário e a boa-fé do deputado”. Ao mesmo tempo, suas contas de campanha, com montante dos mais baixos entre os deputados eleitos no Rio de Janeiro, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Aliados de Cunha tentam intimidar o PsoL
É sabido que Paulinho da Força e seu partido compõem a base de sustentação do presidente da Câmara dos Deputados e têm colaborado para impedir o andamento das investigações contra Cunha.

Por isso, o PSOL repudia veementemente qualquer ataque à história e à atividade parlamentar de Chico Alencar, um deputado que orgulha nosso partido e que terá, hoje e sempre, toda a nossa solidariedade na luta contra as máfias que se apoderaram do legislativo brasileiro.

Não nos calarão! Fora Cunha e todos os corruptos!
Todo apoio a Chico Alencar e à bancada do PSOL na Câmara dos Deputados!



Diretório Nacional do PSOL

Brasília, 30 de outubro de 2015







ISSO É JOGO BAIXO. É TENTATIVA VÃ DE INTIMIDAÇÃO.

Nesta quinta-feira (29/10), foi manchete na imprensa nacional a movimentação de aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na tentativa de intimidar os parlamentares que estão movendo uma representação no Conselho de Ética contra o atual presidente da Câmara Federal.

Chico, líder da bancada do PSOL, foi à tribuna para denunciar que o deputado Paulinho da Força (SD-SP) tenta manchar sua história política. Paulinho, que atualmente é réu no Supremo Tribunal Federal por desvio de recursos do BNDES, apresentou uma representação no Conselho de Ética contra o deputado. Chico citou Padre Antônio Viera que diz que mesmo em uma sociedade de ladrões há um mínimo de padrão ético.


Os fatos que Paulinho utiliza para abrir o processo já foram esclarecidos e o processo está arquivado com uma decisão do Ministério Público declarando a boa fé do deputado, afirmando que não houve improbidade administrativa e, tampouco, dano ao erário. Não vão nos intimidar! Quem não deve, não teme.








QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

Aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão atuando para intimidar deputados que já se posicionaram publicamente pelo afastamento do peemedebista do cargo ou estão envolvidos no processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética.

Mas eles estão tão acostumados com a política do "toma lá dá cá" e de negociar com parlamentares de "rabo preso" que não perceberam que essa ação pode ser um tiro no pé, porque vai soar claramente como vingança e retaliação. Quem não deve, não teme! NÃO PASSARÃO!

Verifique no site do TSE a prestação de contas das últimas eleições, de todos os parlamentares, incluindo o nosso mandato: http://bit.ly/1jrgZd5

— É uma tentativa vã de intimidar um partido que até aqui já fez tudo o que tinha que fazer, nem teria mais o poder de reverter nada no conselho. É um ato sujo de teatro do absurdo. — afirmou Chico Alencar ao Globo.


Paulinho da Força e Eduardo Cunha



NINGUÉM NOS CALARÁ

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio de Janeiro vem manifestar não somente sua inteira solidariedade com os companheiros Chico Alencar e Jean Wyllys (PSOL-RJ), como também o imenso orgulho de seus militantes pela atuação firme, corajosa e ética desses parlamentares. Como era esperado, Chico Alencar está sendo vítima de perseguição por parte de parlamentares ligados ao presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por conta da postura corajosa do PSOL frente às medidas frequentemente ditatoriais e ultraconservadoras de Cunha e seus aliados.

Na tarde de ontem, o deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP) - base de sustentação a Eduardo Cunha e réu no Supremo Tribunal Federal (STF) - entregou ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados uma representação contra Chico. Essa não é a primeira iniciativa tomada, ao longo dessa semana, para calar o PSOL. Ontem mesmo, Jean foi vítima de ameaças e falsas acusações do deputado João Rodrigues (PSD-SC), e respondeu com a firmeza que tem caracterizado toda a bancada do partido.

Além de Chico e Jean, a bancada do PSOL é composta pelos deputados Glauber Braga (RJ), Ivan Valente (SP) e Edmilson Rodrigues (PA). Somos apenas 5 em 513 mas, como buscamos dar voz aos milhões de explorados e oprimidos, sempre combatendo as mais variadas tentativas de legislar a favor de interesses dos grandes grupos empresariais, parecemos ser bem maiores.

Nós do PSOL temos orgulho de eleger nossos parlamentares sem aceitar dinheiro de grandes corporações, como as empreiteiras. Nossas campanhas são feitas com as contribuições de nossos militantes, de cidadãos comuns e dos próprios parlamentares. Chico e Jean estiveram entre os mais votados do Rio e fizeram suas campanhas com recursos infinitamente menores que os gastos por Cunha, Paulinho e a grande maioria dos eleitos. Sentimos orgulho de eleger parlamentares com os recursos de que cada cidadão, conscientemente, abre mão.

Pau mandado de Cunha, Paulinho tenta atacar Chico Alencar requentando matéria já analisada pelo Ministério Público, cuja conclusão atesta “inexistência de improbidade administrativa ou dano ao erário, e a boa-fé do deputado”. Sem ter como defender seu chefe das mais abundantes provas de ser titular de contas, não declaradas, na Suíça, o notório pelego busca espalhar a lama onde habita por todos os lados.

O PSOL-RJ quer firmar, através dessa nota, a absoluta solidariedade com seus parlamentares perseguidos, e o compromisso de sua militância de combater, com rigor, os mafiosos que tomaram conta da Câmara dos Deputados. Ninguém nunca nos calou, ninguém nunca nos calará.

Fora Cunha e todos os corruptos!

Executiva PSOL RJ

Executiva PSOL Carioca

Comentários