segunda-feira, 26 de outubro de 2015






O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro, a medalha de Comandante da Ordem da Coroa da Bélgica, concedida pelo rei Philippe, da Bélgica. Já em Goiás ele foi coroado pelos goianos como o "rei da mordomia" e o "rei dos impostos".   

Nenhum Estado do Brasil cobra ICMS da gasolina, da energia elétrica e da água tão altos como Goiás. E nenhum deles era alto quando Marconi assumiu o poder pela primeira vez, em 1999.    

Pra piorar, em vez de cortar gastos com supérfluos, como os R$ 100 milhões anuais gastos em publicidade ou os milhões gastos mensalmente com shows e viagens internacionais, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PP) promoveram, há poucas semanas, um aumento de alíquotas de ICMS, de IPVA e do Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).   

Os tributos valem a partir de janeiro de 2016. No caso do ICMS, o imposto (que já era alto) passou de 27% para 28% para a gasolina. Nos casos em que a herança ou doação for acima de 600 mil, a taxa será de 8%. Atualmente, a alíquota é de 4%.  As mudanças do IPVA também punem os goianos. A de maior impacto se refere à isenção do tributo por tempo de uso, que passa de 10 para 15 anos. 

Também houve aumento 2,5% para 3% no caso das motocicletas, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, motonetas e automóveis de passeio com potência até 100 cavalos.








Fonte:   http://goo.gl/UKPHvC

Comentários