sexta-feira, 6 de novembro de 2015




O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi escolhido como uma das 50 maiores personalidades da diversidade em todo o mundo pela revista The Economist.

O político foi o único brasileiro na lista que contou com personalidades públicas de todo o planeta.

Ao lado de Wyllys estão nomes como Barack Obama, Caitlyn Jenner, Bill Gates, Malala Yousufzai e Angelina Jolie.

Na publicação da chamada Global Diversity List, é contada a trajetória do político desde a infância pobre até sua ascensão após sair vencedor da quinta edição do programa Big Brother Brasil, da TV Globo.

“O acadêmico gay, nascido na pobreza , já tinha ganhado um cargo de professor quando ele entrou para o show (BBB) e cinco anos mais tarde tornou-se o primeiro deputado federal para fazer campanha para o movimento LGBT”, diz o texto.

A revista ainda analisa o trabalho do PSoL. Segundo a publicação, a legenda trabalha para defender o direcionamento de mais verba pública para saúde, educação e em favor de comunidades carentes.   
No Facebook Jean se manifestou: 

"Estou MUITO FELIZ em estar na Global Diversity List da "The Economist" e ser considerado uma das 50 personalidades da diversidade em todo o mundo, ao lado de outros grandes nomes que respeito e admiro. Devo esse reconhecimento do meu trabalho a vocês, meus eleitores e minhas eleitoras, seguidores/as, assessores/as, colaboradores/as, companheiros e companheiras do PSOL 50 - Partido Socialismo e Liberdade e da militância! Obrigado por estarem junto comigo nesta caminhada! "
 




Fonte: https://goo.gl/AE1O7q

Comentários