domingo, 28 de junho de 2015



O PsoL RJ diante do chorume da Folha de S. Paulo lançado ontem, dia 27 de Junho, sobre a criação de uma "frente de esquerda" com PT e PCdoB,  soltou uma nota oficial desmentindo as alegações, a nota está abaixo, o chorume da folha está aqui: http://naofo.de/5dv4







O PSOL- RJ tomou conhecimento pela imprensa de reunião no último sábado 27, em São Paulo, em favor da formação de uma “frente de esquerda”. Tal reunião formou o “Grupo Brasil” e decidiu realizar um novo encontro para debater “o ajuste fiscal promovido pelo governo da presidente Dilma Roussef”. Após esse encontro, o grupo pretende promover uma conferência com a presença de Lula.

O discurso em favor de uma suposta frente de esquerda não pode servir para ocultar quem aplica diretamente o ajuste sobre o povo brasileiro: Dilma, o PT e seu maior dirigente, Lula. É impossível participar de uma frente liderada por Lula, maior responsável pelas políticas governamentais dos últimos anos e pelo caminho que o PT tomou.

A aliança com os bancos, com o agronegócio e com as empreiteiras levou o país a uma enorme crise, que tem como uma das mais fortes marcas as relações espúrias entre todos os partidos da ordem e as grandes corporações. Essa escolha conservadora é também uma das causas do avanço de todo tipo de intolerância, em que o fundamentalismo cresce.

Portanto, não houve representação do PSOL-RJ em tal reunião.

Um novo campo político e social está sendo construído a partir de junho de 2013 nas greves, nas ocupações, no movimento estudantil, no movimento LGBT, nas lutas das mulheres contra o patriarcado e das negras e negros que combatem o racismo. Após tantos anos de polarização entre projetos muito parecidos (PT e PSDB), está mais do que na hora de fazer surgir e fortalecer uma alternativa de esquerda para o Brasil. Temos o dever de trabalhar por algo novo e a esta tarefa vamos nos dedicar.


Executiva Estadual do PSOL-RJ



28 de junho de 2015

Comentários